quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Manga Santo, uma mistura de shounen, shoujo, suspense e ação

Oi a todos!

Esse humilde mangaka brazuca que vos fala e atende pelo simples pseudônimo de Lufraec, vem apresentar ao mundo esse blog dedicado a uma de suas criações: o mangá "Santo".
Santo é uma mistura de shounen, shoujo, ação, aventura, suspense. Com enredo forte, é um romance fruto de alguns anos de pesquisa sobre a hierarquia dos anjos.
Estou começando esse blog antes mesmo de iniciar o mangá, assim os leitores (se houver algum) podem acompanhar o processo,  da criação dos esboços a arte-finalização.
Meu método e técnica, para quem interessa-se pelo assunto, é o seguinte:

  • Prefiro fazer os desenhos a mão, finalizando a pena e nankin.
  • Gosto do traço sujo do lápis também, acho que dá um efeito interessante, além do traço sujo gerar certa tensão ao desenho (se bem usada, é claro, se não parece relaxo. Pode-se ver algo assim no mangá Blade, de Hiroaki Samura, mas sem imitações, só leve influencia).
  • Não costumo usar retículas, nem as faço por computador, dou os tons de cinza a lápis mesmo.
  • Para o computador deixo apenas a limpeza do desenho, as letras e os quadros.
  • Mesmo sendo um "mangá", prefiro seguir o sentido de leitura ocidental. Amo a cultura oriental mas sem apologias, esse é apenas meu estilo de desenhar. Sou um brasileiro fazendo mangás para brasileiros, acho que o correto é seguir o sentido brasileiro de leitura (apesar das freqüentes críticas).

No mais ainda me faltam alguns recursos, como um Scanner novo que não altere as proporções do desenho, como fazia meu antigo.
Mais uma coisa importante, meu mangá não terá fins lucrativos! Postarei ele na integra nesse blog, para os leitores. Claro que colocarei anúncios, para ajuda de custo. Ele será disposto, por enquanto, apenas no formato digital mesmo, mas é claro que disponibilizarei, pelo preço de custo apenas, edições impressas para os leitores mais tradicionais.

Bem, é isso. Enquanto o mangá não sai, nem o scanner, periodicamente postarei algumas fotos (foto mesmo) do processo de criação para vocês poderem acompanhar!

Beijos a todos e me esperem.

Em breve postarei a sinopse do mangá para vocês conhecerem mais da história.

Fica aí alguns estudos das personagens!!!




Obs.: Como o blog ainda está em construção, tudo aqui é temporário, desde o cabeçalho até o plano de fundo. Devagarinho vou deixando ele mais original e mais com a cara de Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário