sábado, 29 de setembro de 2012

Agora sim, Anna!

Agora sim, desconsiderem aquela outra ilustração da personagem Anna, essa é definitiva, exatamente como ela está no mangá! E com um pouquiiiinhooo mais segurança no PhotoShop (bem, Corel PhotoPaint).
Lembrando que aquela primeira ilustração de Anna foi resultado da primeira vez que fiz coloração pelo PC. Até então só havia finalizado a mão mesmo, mas como quero fazer as capas coloridas preciso aprender. Outro detalhe que preciso lembrar é de esse blog tem a finalidade, além de postar os mangás,  de registrar o processo de criação. Por isso nem todos os desenhos postados aqui eu considero "perfeitos", mas sim, frutos de testes, experiencias e alguns acertos, sem vergonha de mostrar meus erros também!!! Bem, tá aí a Anna e o processo de criação dela!!! Kissus a todos!!!
Anna - Santo

Finalizando com a caneta de nankin
Limpando as linhas de construção de lápis

6 comentários:

  1. Nossa... Muito bom... Estou muito ansioso pra ver como vai ficar o primeiro capítulo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadu! ^^ Acho que vai demorar umas semanas ainda o 1º capítulo, mas prometo que farei de pra ser o mais rápido possível!!!

      Excluir
  2. Oi Lufraec!^^ Passei aqui só pra dizer que seu mangá está ficando muito legal, a história parece muito interessante tbém. Parabéns pela garra e dedicação com a pintura no Photoshop e pelos desenhos que estão cada vez melhores.

    Acho que vc poderia trabalhar mais na pena que a Anna segura. Sei que é difícil desenhar e pintar uma pena de anjo, mas observando as penas de verdade vc consegue fazer mais realista. Como a pena parece algo que será muito presente no seu mangá, vc precisa se dedicar a ela deixando muito boa. Não sei quantos anos a Anna tem, mas ela parece não ter seios. Não sei se isso é proposital, porém senti falta de um corpo mais feminino.

    Sei que é um treino de ilustração, mas para criar um personagem é sempre bom desenhá-lo de todos os ângulos a lápis. Fazendo um esquete vc vai ter uma ideia melhor de como as expressões dela e o designe funcionam. As vezes é preciso fazer modificações pois a gente descobre que o cabelo não fica bom de um lado ou a roupa não dá movimento ao personagem. No seu caso, trabalhe melhor o perfil da personagem, o rosto ficou ótimo, mas o corpinho pode ficar melhor.^^

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Soni. Obrigado pelas dicas! Realmente estou tendo dificuldades na pena. O problema maior é na finalização, que acabo estragando o desenho! hhehehehe. Mas devagarinho vou aprendendo.
    Com relação ao corpo de Anna, é proposital, mas não definitivo.
    Tem alguns personagens que eu estava querendo que seguissem um tipo de "padrão" meio assexuado. Eu queria que causassem confusão com relação ao sexo (por isso a ausência de seios e quadril). Bem, mas como eu disse, não é uma ideia definitiva. Tenho medo disso acabar tirando o carisma das personagens.
    Obrigado de novo pelas dicas. É uma honra ter uma assessoria dessas no mangá heheheh.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi, querido! De nada!Adorei a ideia dela ser meio andrógena!^^ Eu acho que não tira o carisma, até pode atrair mais os leitores. Eu por exemplo já li muitos mangás onde os personagens são andrógenos. No começo a gente fica toda confusa, mas depois se acostuma e acaba pegando as pequenas nuances que diferenciam os meninos das meninas do autor. Continue assim! beijosss

    ResponderExcluir